IMG_0058

Em Maringá – PR, houve uma concentração de fiéis na igreja de Nossa Senhora de Guadalupe para finalizar a semana de evangelização popular.

O maior templo católico da cidade (1300 lugares sentados) esteve repleto de devotos da Santíssima Virgem que se reuniram para louvar a Deus pelas graças recebidas neste período de missões.

A Missa solene foi presidida pelo coordenador da Cavalaria de Maria, Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP, foram concelebrantes o Pároco, Pe. Valter Antônio Brandão e o assistente espiritual da Sede Regional dos Arautos, Pe. Roberto Takeshi EP.

Com muito decoro e beleza, a liturgia desta celebração contou com a presença de três Diáconos, são eles: Oscar dos José dos Santos, Roberto Hayashi EP e Roberto Merizalde EP. O coro e orquestra dos Cavaleiros de Maria e dos Arautos de Maringá deram seu contributo com cantos gregorianos e populares para solenizar tão concorrida cerimônia.

O setor feminino dos Arautos, que inicia suas atividades no norte-paranaense, aureolou o rito do ofertório e também a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Tão grande festividade, teve como cume a Primeira Comunhão de oito meninos, alguns deles filhos de Cooperadores dos Arautos ou de coordenadores do Apostolado do Oratório, estes mesmos jovenzinhos freqüentam o Centro Juvenil em Maringá de nossa associação e aspiram desde já, em sua tenra idade servir a Jesus Eucarístico pelas mãos de Maria.

Outro marco foi a Consagração ao Imaculado Coração de Maria da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe realizada pelo Pe. Valter. Nessa ocasião ele abençoou os novos Oratórios de Nossa Senhora que darão continuidade ao labor missionário com a visitação de casa em casa ao longo dos meses.