IMG_0559

No ano de 1571 aconteceu um fato que marcou a história de Santa Igreja e da Humanidade de uma maneira especial: a famosa batalha de Lepanto, na qual a própria Virgem Santíssima interveio, concedendo a vitória a seus filhos diletos, ameaçados que estavam pelas hostes inimigas, que não desejavam somente invadir suas terras, mas, sobretudo, roubar a sua santa Fé Cristã.

Foi atribuído à devoção do Rosário este triunfo avassalador, e o grande Papa São Pio V instituiu a memória de Nossa Senhora do Rosário no dia 7 de outubro, data em que este fato se sucedeu, com o fito de manifestar sua gratidão para com a bondosa Mãe de Jesus.

Quatrocentos e quarenta anos após esta batalha, no dia 7 de outubro de 2011, uma comunidade de jovens missionários cavaleiros, cujas armas não são a espada e a lança e sim o santo rosário e a fé, faz um apelo aos fieis de uma cidade paulista chamada Mogi Guaçu, recebendo deles uma bela resposta: uma concorridíssima procissão luminosa com a recitação dos mistérios do rosário.

Não será este um sinal de que o triunfo do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, profetizado por Ela em Fátima, não está mais próximo do que imaginamos? Rezemos nesta intenção, que a glória de Deus atinja seu píncaro pelas mãos da Virgem Santíssima!