IMG_2037

O zeloso sacerdote de Guarapari – ES, Pe. Tiago, pôs empenho em que as Missões se desenvolvessem em várias Comunidades da Paróquia de São José e tivessem assim um grande poder de irradiação. A cada dia a Santa Missa, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, como as confissões foram realizadas numa Comunidade diferente.

As Comunidades contempladas pela visitação dos missionários Arautos foram: Bom Jesus, São João Bosco, Santa Clara, Santa Rita de Cássia, São José, São Francisco de Assis.

Em todos os dias, as Comunidades ficaram “abarrotadas”! Foi providenciado um telão com vistas a proporcionar o melhor conforto dos fiéis que estavam na parte externa da igreja e para que pudessem acompanhar a Santa Missa.

Durante as Missões Marianas, os dois sacerdotes Arautos alternaram-se nas funções religiosas: duas Celebrações Eucarísticas, horas a fio diariamente no atendimento de confissões e inúmeros atendimentos a doentes ou enfermos em estado grave.

Palestra sobre a atualidade da Mensagem de Fátima e os três segredos, explicação dos benefícios espirituais do escapulário de Nossa Senhora do Carmo e a sua imposição, reunião com os coordenadores do Oratório do Imaculado Coração de Maria com o tema: “Como continuar em minha comunidade as Missões Marianas?” Esses foram alguns dos assuntos tratados nessa Semana Missionária.

Boa notícia foi que muitos foram unânimes em manifestar a surpresa de terem visto pessoas que nunca compareciam na igreja e terem retornado para a Casa de Deus nestes dias de Missão para Cristo por Maria!