IMG_3361

A Semana Missionária em Marília, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Jóquei Club), contou com um vasto roteiro de atividades, entre elas: Celebração Eucarística diária, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Sacramento da Reconciliação, projeção de vídeo sobre o “Segredo de Fátima”, imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, Procissão Luminosa, visitação a residências, estabelecimentos comerciais ou públicos, além de escolas e recintos voltados ao ensino que acolheram os Cavaleiros de Maria.

A presença do Sr. Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, muito alegrou a todos, especialmente aos Arautos do Evangelho por esta feliz coincidência durante a Missão Popular.

Neste sábado (19/11), a Igreja se alegrou por mais 29 jovens confirmados na Fé, sua excelência conferiu o óleo e a unção do Santo Crisma aos novos soldados de Cristo após uma longa preparação na própria comunidade.

O Pároco, Pe. Sérgio Luiz Roncon, terminada a Celebração Eucarística, fez um elenco do histórico sacerdotal e pastoral do tão querido Dom Osvaldo, desde sua ordenação em 1963 aos dias de hoje em terras marilienses, e, ao final deste périplo uma homenagem singela quis dar mostras de agradecimento ao labor de seu pastor que fez jus a tão valoroso lema, Dou-vos minha vida (JO 10,17).

Palavras finais de Dom Osvaldo Giuntini: “Eu fico muito feliz de estarmos aqui celebrando para vocês da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima e, por estas razões todas que o Pe. Sérgio elencou, e lembro também que ele foi o primeiro padre que eu ordenei aqui na Diocese, graças a Deus perseverou e está aqui conosco, e ele que é um bom padre como todos conhecem… que pelo seu entusiasmo em assumir essa nova paróquia, Deus o abençoe e recompense! Parabenizo também os catequistas que prepararam essa turma, não é fácil, o ano inteiro preparar uma turma de jovens, é um compromisso que os jovens também assumem de participarem. O que eu espero de vocês jovens é que perseverem e sejam a partir de hoje verdadeiramente participantes da vida da comunidade, agora vocês são cristãos enviados em missão, onde vocês estiverem levem o nome de Cristo, não se envergonhem de ter a fé, e viver esta fé que vocês hoje confirmaram. Parabéns a toda a comunidade que está assim bem reunida e orientada e vai crescer muito se Deus quiser. Esta é uma região da cidade de Marília que está sendo trabalhada com dificuldade, mas se Deus quiser, nós teremos aqui todas as condições para ter uma paróquia que faça cumprir esta missão de como levar todo este povo, que está crescendo e, nós temos de responder a nossa missão, por isso espero que o Pe. Sérgio continue com todo o seu entusiasmo que ele já provou. E vocês da comunidade ao lado dele, e assim o Reino de Deus vai acontecer cada vez mais aqui. Eu queria dizer também aos Arautos do Evangelho que mais uma vez, eles estão percorrendo várias paróquias da nossa Diocese e, ainda irão por outras que estão programadas. Parabéns a vocês, homens de Deus, Congregação maravilhosa que está servindo a Igreja Missionária, onde eles passam, deixam um rastro de vida, espiritualidade e seriedade para a vida cristã. Vocês estão percebendo, todos são pessoas adultas responsáveis que deixaram tudo para seguir a missão de Jesus Cristo, consagrando suas vidas a Deus! E, vocês também, leigos, casados ou não, todos são chamados a testemunhar em sua vida, como eles estão fazendo numa vida totalmente consagrada, mas, vocês também devem perceber, eles precisam fazer alguma coisa pelo Reino de Deus aqui nesta comunidade e assim o Reino de Deus vai crescer, nós estaremos cumprindo com a nossa missão! Deus abençoe a todos, parabéns a vocês que foram crismados e, pais e padrinhos também procurem acompanhar esses jovens por toda a vida, sejam verdadeiros anjos da guarda que os admoestem e dêem bons conselhos, bons exemplos para que eles atinjam a maturidade de Jesus Cristo como nós vimos no Evangelho, Deus abençoe a todos!”

Clique aqui para ver mais fotografias