IMG_5273

A Paróquia de Macatuba tem um insigne padroeiro, Santo Antônio de Pádua, cuja vida além de edificante, apresenta fatos nimbados de taumaturgia, o dom de fazer milagres.

Grande apóstolo de Cristo Jesus, Santo Antônio, subiu ao púlpito em certo povoado a beira do mar, cheio de hereges e homens perdidos; ninguém compareceu para ouví-lo. Sendo assim, ele caminhou até próximo das águas do mar e, cheio de confiança no Senhor, gritou aos peixes: ‘Então, não existe quem queira ouvir a palavra de Deus, e vocês, que são criaturas d’Ele, venham e com seu interesse confundam a falta de docilidade destes ímpios!’ Um prodígio estranho! A praia encheu-se de peixes, que tiraram suas cabeças da água e prestaram atenção. Santo Antônio lhes fez uma tocante exortação sobre a onipotência do Senhor, e despediu-se dos peixes com sua bênção, este milagre operou outro ainda maior, a conversão de todo o povoado!

*          *          *

Neste domingo (4/12), foi encerrada a Missão Mariana dos Arautos do Evangelho na cidade de Macatuba – SP. Numeroso público acorreu à igreja para prestar sua homenagem a Nossa Senhora de Fátima cuja imagem peregrina foi conduzida a diversas casas e estabelecimentos públicos e comerciais do território paroquial.

A Missa de encerramento superou as expectativas, o número de fiéis deixou o recinto sagrado inteiramente repleto.

O pároco, Pe. José Raimundo de Carvalho, presidiu a Celebração Eucarística, tendo por concelebrante o coordenador da missão, Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, EP.

O ponto auge deste dia foi a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora e a consagração da cidade ao Imaculado Coração de Maria.

Um bom número de pessoas se dispôs a coordenar o Oratório do Imaculado Coração de Maria o qual visitará as famílias ao longo dos meses sucessivos a Semana Missionária, dando continuidade à evangelização de porta em porta, e incentivando a oração em família.

Quem porventura até este trecho correu os olhos, foi percebendo todo o entusiasmo manifestado pelos paroquianos da Arquidiocese de Botucatu, à Santa Mãe de Deus e a abertura às coisas de Deus, bem sugestivas são as palavras de Jesus àqueles que acolhem alguém em seu nome:

“Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande”.(Lc 9,48)

Macatuba fica longe do mar é bem verdade, e se água lá houvesse, em Macatuba Santo Antônio não pregaria para os peixes!