IMG_6801

“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome!” (Sl 95)

Na noite de Natal, dia 24 para 25, o coro e orquestra da Cavalaria de Maria animou a liturgia da Missa Solene do Natal do Senhor presidida pelo Bispo Emérito de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, concelebrou o Pároco Pe. Josias Vieira Freitas e serviu o altar o Diác. José Podavin. A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, do Jardim Alvorada, cidade de São Paulo capital.

Contemplando o nascimento do Salvador nesta ocasião, os escritos sagrados enalteciam Aquele que por nós veio ao mundo para a Redenção, quando a mísera manjedoura esteve ornada, num singelo leito repousou Jesus Menino e de braços abertos, prenúncio da cruz, Ele veio a nós para nos redimir do pecado.

“Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”. (Lc 2, 14)

*          *          *

Dom Emílio Pignoli faz parte da história dos Arautos do Evangelho, neste dia de Natal, com quanta gratidão os membros de nossa associação puderam relembrar um fato muito significativo. Em 21 de setembro de 1999, na ocasião Bispo de Campo Limpo, ele foi o primeiro a aprovar os estatutos dos Arautos. Nos meses seguintes fomos erigidos Canonicamente, como Associação de Fiéis de Direito Privado em mais 25 Dioceses e finalmente, em 26 de fevereiro de 2001, obtivemos o reconhecimento pontifício das mãos do Beato Papa João Paulo II.

Nesta época os Arautos do Evangelho estavam presentes em 26 países das três Américas, Europa, África e Ásia, em lugares como Índia, África do Sul, Moçambique, Filipinas e Japão. Atualmente, passados pouco mais de 10 anos, suas atividades se estendem por 78 nações.

A gratidão é a mais frágil das virtudes, porém, fica aqui nosso pleito de agradecimento a Dom Emílio por tantos favores em prol de nossa associação e da Igreja.