IMG_9817

A Missão Mariana em Araxá – MG, chegou ao fim. Milhares de pessoas puderam, durante duas semanas, contemplar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrendo as ruas das Paróquias de Santo Antônio e São Sebastião.

Neste domingo, 05/02, a Celebração Eucarística solene foi presidida pelo Pároco da Igreja de São Sebastião para encerrar a evangelização de porta em porta em sua paróquia, foram concelebrantes o Pe. Carlos Alexandre de Souza e o Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, EP.

De sol a sol, uma que outra vez debaixo de chuva, os missionários Arautos do Evangelho não pouparam esforços para que a imagem de Nossa Senhora fosse levada a diversas casas e estabelecimentos comerciais.

Muitas foram as graças de Deus concedidas a toda a comunidade araxaense neste período de Missão Popular. É bem verdade que o testemunho do Pároco tem seu valor como também o da Paróquia de São Sebastião, mas os integrantes da Cavalaria de Maria cientes de todos os dons sobrenaturais que acompanham uma evangelização mariana, dariam por bem pago seu labor só por ter ouvido estas palavras do Pe. Sandro Romério de Lima: “Eu nunca vi tantas pessoas se confessarem…”

Confira abaixo os agradecimentos do Pároco da Paróquia de São Sebastião em Araxá e da Comunidade.

*          *          *

Palavras do Pe. Sandro: “Às vezes, diante de uma grande homenagem, eu acho que fica difícil falar, porque nós ficamos emocionados. Tem um ditado que diz tudo que é bom dura pouco, mas… eu acho que os nossos irmãos dos Arautos, os Padres Francisco Katsumassa e Wanderlei, eles vão daqui um pouco, eles vão, a missão dos Arautos do Evangelho é levar, essa mensagem, essa alegria de Jesus Cristo. Mas fica na Comunidade, no coração do padre e no coração de cada um, essa lembrança de amor. E aos poucos nós começamos a compreender e amar essas muitas pessoas.

Querido Pe. Francisco Katsumassa, Pe. Wanderlei, queridos irmãos, desde o início eu comecei a chamar vocês de irmãos, me disseram uma coisa que, o que aconteceu em nossa paróquia, com muito esforço, com muito carinho e dedicação, o que aconteceu aqui foi algo que nós com certeza não esperávamos, tantas almas durante essa semana alcançaram novamente a vida. Tantas pessoas e famílias, tantos enfermos que foram consolados e abençoados por vocês e pela Virgem Maria. Tantas confissões, eu nunca vi tantas pessoas se confessarem, sinal de que querem se apresentar, querem estar diante de Deus, e vocês irmãos, padres, vocês são testemunhas de que o povo de Deus quer crescer na fé e no amor.

Mas são necessários jovens corajosos, guerreiros, jovens de Deus, que vivem diante da presença de Deus a todo o momento, padres firmes na Fé que possam abençoar e santificar o povo. É necessário para que o povo possa caminhar buscando a Deus na vida.

Nós não podemos parar, vocês vão, a Comunidade continua… Nossos irmãos e irmãs que receberam a capela têm uma missão especial. A você que recebeu Nossa Senhora em sua casa, você tem uma missão especial, a você que encontrou-os pelo caminho, você tem uma missão especial, ou seja, mudou tudo, mudou a nossa realidade de Paróquia, mudou a nossa realidade do que… então, a vocês eu agradeço.

O padre só não tem condições de fazer o que vocês fizeram, mesmo que nós quiséssemos, mesmo que trabalhássemos o ano todo, nós não temos condições de fazer o que vocês fizeram, vocês trouxeram Deus, Nossa Senhora a muitos lares, então nosso agradecimento não só meu, como pároco, mas desse povo querido que jamais vai esquecer.

Vocês vão, mas da mesma forma vocês ficarão conosco através das orações, através do amor que nós aprendemos a sentir com vocês. Também tem um agradecimento da Paróquia São Sebastião que quer se manifestar…”

*          *          *

Mensagem da Paróquia de São Sebastião

Queridos Arautos do Evangelho

Em nome da toda nossa Paróquia… Por que não ousar dizer: em nome de toda nossa cidade, eu quero deixar aqui nossos agradecimentos. Não sei se serei capaz de expressar com palavras. (O que seria fácil para um poeta que brinca com elas e coloca todo o seu sentimento em seus versos).

Também não sei dizer se o que nós estamos sentindo caberia em versos… apenas sei que de tão forte parece que vai explodir aqui… no peito.

E tomada por este bombardeio de sentimentos… Carinho, amor, amizade, alegria e ao mesmo tempo tristeza, tristeza pelas saudades que já se faz presente e muita emoção é que agradecemos a cada um dos Arautos.

Não poderíamos deixar de agradecer o fundador, homem de muita luz divina, Mons. João S. Clá Dias, que iluminado pelo Espírito Santo de Deus e guiado pelas mãos da Senhora de Fátima fez nascer esta associação: os “Arautos do Evangelho”.

Ao Pe. Francisco Katsumassa, Pe. Wanderlei e a vocês nossos filhos… talvez não saberíamos ou lembraríamos o nome de cada um… mas cada rosto está para sempre registrado em nossos corações.

Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do sol. Estes sete dias foram nosso tempo, tempo para o povo de nossa paróquia, de nossa cidade, tempo de orações, tempo de confissão, tempo de encontrar com Jesus e Maria. Sete… É o número da perfeição. Sete é o número de Deus. Sete dias, setenta vezes o sete…

Para mim, a maior honraria para o ser humano é sem dúvida poder fazer parte de um trabalho tão árduo, tão intenso, mas tão belo e tão grandioso. É como diria… inflamar, contagiar os corações com as palavras de Deus e levar Maria a cada lar, como a “Cavalaria de Maria”.

Tenham certeza de que este trabalho terá muitos frutos, a semente aqui lançada por vocês florescerá… Que a luz divina os proteja e Maria seja sempre a Mãe que os oriente.

Muito obrigada!

Da. Fátima – representante da Paróquia de São Sebastião