AIMG_0198 (1)

A semana de 6 a 12 de fevereiro, foi ocasião de inúmeras graças dispensadas pela Providência por intercessão de Nossa Senhora de Fátima a todos os fiéis da Paróquia de São José em Guapiara – SP.

O Santo Sacrifício do altar foi o “Alfa” e o “Ômega”, o início e o fim de cada jornada missionária. A participação de vários sacerdotes contribuiu para o esplendor das celebrações e para que muitas pessoas pudessem recorrer ao Sacramento da Reconciliação.

Neste mês a festa da Apresentação de Jesus ao Templo foi considerada pela liturgia, narra o escrito sagrado: “Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma. (Lc 2, 34-35)

Face às alegrias do nascimento de Jesus, Maria Santíssima teve seu coração transpassado por uma espada de dor. Amor e temor não são sinônimos, mas aliados muitas vezes inseparavelmente.

O que me move a Jesus? O amor ou o temor? Contemplemos um poema de Santa Tereza que exprime o rumo que devemos seguir em nossa vida.

*          *           *

A Jesus crucificado

Santa Tereza de Jesus

Não me move, meu Deus, para querer-te

O céu que de ti tenho prometido

E nem me move o inferno tão temido

Para deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves, Senhor, o ver-te

Cravado nessa cruz e escarnecido,

Move-me no teu corpo tão ferido

Ver o suor de agonia que ele ver-te

Move-me ao teu amor de tal maneira,

Que a não haver céu ainda te amara

E a não haver o inferno te temera.

Nada me tens que dar porque te queira;

Que se o que ouso esperar não esperava

O mesmo que quero te quisera.