IMG_4063mais fotografiasLouvando o “sim” de Maria, em Irapuru (SP), imagem peregrina é coroada com fervoroso afeto

O maravilhoso espetáculo da vinda do Messias, o Verbo de Deus, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade que se encarnou no claustro virginal de Maria para nossa salvação, tornou-se um triste escândalo para aqueles que infelizmente estavam tão penetrados pela sabedoria louca do mundo que não foram capazes de assimilar a louca sabedoria de Jesus, que vinha desconcertá-los com máximas extremamente contraditórias ao seu, por assim dizer, falso bom senso. É por essa razão que afirma São João, no início de seu Evangelho: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (Jo 1, 5).

Entretanto, nem todos rejeitaram nosso sublime Redentor: houve almas sinceramente abertas à sua Divina Pessoa e às suas profundas palavras, almas aquelas das quais afirma o mesmo Santo Evangelista: “Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1, 12). Eis o magnífico prêmio daqueles que creem em Jesus e se decidem a viver seus ensinamentos dentro de uma completa fidelidade: serem chamados filhos de Deus e, como tais, herdeiros da eterna bem-aventurança.

Crer em Jesus significa, outrossim, aceitar, amar e servir com o coração transido de terníssimo afeto aquela que em certo dia, humilde e obediente à soberana vontade divina, disse para o enviado celeste que lhe apareceu: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38), pois foi por meio de tal curto e eloquente discurso de uma tão nobre criatura que o mesmo Verbo Divino desceu à nossa humilde condição humana.

Coroar, portanto, a imagem desta tão extremosa Mãe espiritual significa ter diante de si tais consoladoras verdades; simboliza não somente a aceitação tácita, mas uma muda e loquaz demonstração de afeto e desejo de servir a uma tão excelente Senhora. Tem o sentido, também, de um ato de gratidão para com um “SIM” que nos abriu as portas do Céu.

Foi justamente uma tal manifestação de amor e afeto à Santíssima Mãe de Jesus que se realizou na Paróquia Santa Genoveva, em Irapuru (SP), no último dia 29 de julho de 2012. Após solene celebração eucarística presidida pelo pároco, o Revmo. Pe. Adriano Santos Andrade – e concelebrada pelo Revmo. Pe. Adriano Alves Pereira, pároco de Ouro Verde (SP),  o Revmo. Pe. Manoel Cirino de Sousa, pároco de parapuã (SP) e o Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP, coordenador da Cavalaria de Maria. O Diacono Luiz Henrique de Araujo, Também serviram no altar.

Procedeu-se à grandiosa cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, na qual o mesmo pároco, em nome dos fieis a ele confiados, cingiu a sagrada fronte com a bela coroa, consagrando, deste modo, seu redil ao Imaculado Coração de Maria.

Em decorrência, foram abençoados e enviados 29 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”, que darão continuidade às Missões visitando os lares desta pequena e simpática cidade do interior paulista.

Tal solene cerimônia marcou o encerramento de mais uma semana missionária promovida pela Cavalaria de Maria em território nacional.