IMG_1982

“Rezai o terço para alcançar a Paz”, esse foi o primeiro pedido feito pela Santíssima Virgem em suas aparições de Fátima. Nesse século em que a Humanidade se vê cada vez mais afastada dos ditames do Evangelho, afundada numa vida cada vez mais laica, hedonista e pragmática, onde o dinheiro, o poder e o prazer são considerados os principais valores, no qual a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo está sendo cada vez mais objeto de desprezo, para não dizer de escândalo e de irrisão, o ecoar dessa singela frase de Maria repetida por filhos seus que conduzem uma belíssima imagem sua pelas ruas de uma grande cidade moderna pareceria não ter efeito nenhum.

Entretanto, no meio do frenesi provocado pelos ruídos cacofônicos de automóveis em movimento, ainda há gente disposta a dar um outro sentido às suas sofridas existências.

Foi isso o que se pôde notar na procissão luminosa realizada na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Glória, em Marília (SP), a qual se caracterizou como uma resposta a tantos espíritos contemporâneos, os quais não crêem na capacidade que a Santa Igreja tem de dar novo esplendor à realidade.