IMG_4119

Uma das mais importantes razões teológicas pelas quais foi Maria coroada no Céu diz respeito ao fato de esta haver realizado de uma maneira esplêndida sua missão de Corredentora. Oferecendo seu Divino Filho ao Pai, Maria, de pé junto à Cruz, mereceu para si o título de Rainha da Nova Criação, redimida por Jesus, através de seu preciosíssimo Sangue, Sangue esse produzido no ventre de Nossa Senhora.

Como Corredentora, a Virgem Santíssima merecia ser a Medianeira e Dispensadora de todos os dons conquistados por Nosso Senhor Crucificado, e é desta maneira, como Mãe de Misericórdia, que Maria exerce seu reinado junto a nós nesta terra de exílio: intercedendo e obtendo as graças que precisamos, sobretudo para realizar a excelsa finalidade de nossas vidas, que consiste na salvação de nossas almas.

Com efeito, coroar a imagem de Maria numa magnífica cerimônia significa manifestar simbolicamente nosso desejo de que ela, desde o seu trono nas alturas, governe nossas almas em direção ao Reino Celeste, para o qual todos nós, sem exceção, somos chamados a tender.

Depois da Celebração Eucarística de sábado, dia 31 de março, as almas fieis de Sarapuí (SP), puderam contemplar, com grande júbilo, a solene coroação da imagem peregrina de Nossa de Fátima, pelas sagradas mãos de seu pároco, o Revmo. Pe. André Luís Garcia , o qual consagrou sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

Após tal sublime cerimônia, foram abençoados e enviados mais 27 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”.