IMG_1550
“Eis aqui a escrava do Senhor” (Lc 1, 38): através desta solene afirmação, “Maria se oferece totalmente à Pessoa e à obra de seu Filho Jesus, abraçando com toda a alma a vontade divina da salvação” (Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, q. 97).

Ao receber esta insigne graça, conhecia bem Nossa Senhora qual era o futuro daquele Menino, que deveria sofrer e morrer da maneira mais ignominiosa possível naquela época a fim de, pelo seu Preciosíssimo Sangue, redimir o gênero humano do Pecado Original. A Santíssima Virgem tinha um conhecimento profundo do sentido das profecias escriturísticas. Entretanto, mesmo tendo diante de si todos os sofrimentos que deveria padecer, aceitou essa sublime graça, representado através deste assentimento todo o gênero humano. Por meio de Maria, a humanidade disse “sim” à vontade salvífica de Deus.

Como não devemos ser-lhe gratos por tão grande ato de desprendimento de si mesma? Como não iremos manifestar para com esta tão boa Mãe nosso filial afeto?

É o que pensam os Arautos do Evangelho e os cavaleiros de Maria como seus membros. E, com o objetivo de propagar tal reconhecimento pelos corações dos fieis de nosso querido Brasil, promovem eles, entre outros atos de devoção, procissões luminosas nas quais é recitado o terço.

Na cidade de Salto (SP), paróquia de Nossa Senhora do Monte Serrat, grande foi aglutinação de fieis, especialmente do sexo masculino, que, para alegria de seu ardoroso pároco, o Revmo. Pe. Carlos José Virillo, afluíram para prestar seu louvor à sublime Mãe do Redentor.

Que a Santíssima Virgem, Senhora de Fátima, abençoe esses seus devotos com as mais insignes graças espirituais e temporais.