IMG_4720

Alguns santos afirmam ter sido criada a Virgem Santíssima, entre outras finalidades, para ser como que uma extensão da Divina Misericórdia. É este, com efeito, o grande papel de Maria para conosco, pecadores: o de obter para nós o que a Justiça Divina jamais nos concederia, por nossa tão profunda miséria espiritual. Jesus não se contentou de morrer por nós na Cruz, mas quis entregar-nos sua própria Mãe, fazendo-a nossa, para estender o mais possível a nós sua Divina Bondade; para fazer-se o mais possível próximo de nós.

Essa é uma sublime e bela verdade apregoada pelos cavaleiros de Maria em suas missões, portando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, a qual de uma maneira tão singela e expressiva representa a Bondade desta Mãe de Misericórdia.

Atraídos pelo bondoso olhar de Maria Santíssima, os fieis lotaram a Igreja Matriz da Paróquia Militar São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, onde foi celebrada pelo pároco, o Revmo. Pe. Júlio César Silva Mônaco, a solene Missa de Encerramento das “Missões para Cristo com Maria”.

Após a solene Eucaristia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada, seguindo-se a consagração desta paróquia militar ao Imaculado Coração de Maria.

Foram abençoados e enviados 10 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”, os quais darão continuidade às missões, visitando as residências, com o fim de propagar a devoção ao Sapiencial, Imaculado e Misericordioso Coração da Mãe de Jesus.