“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Pronunciando estas palavras levando em consideração as circunstâncias do mundo em que Ele vivia, de onde a bondade estava tão distante, quis Jesus colocar-se como um Divino Modelo desta virtude.
Também a situação da realidade atual não é diferente da daquele tempo. A humanidade está cada vez mais afastada dos preceitos evangélicos de benevolência para com o próximo, afundada no egoísmo e no desejo desordenado da fruição de prazeres.
Qual é a solução para o mundo moderno? Nada mais nada menos do que procurar seguir este Divino Modelo, Soberano Arquétipo de santidade, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Até onde chega a substancial Bondade do Coração do Homem-Deus, podemos percebê-lo num fato muito significativo: Ele nos deu Sua Mãe. Dentro deste coração materno, Jesus depositou todos os tesouros de bondade e misericórdia. Maria está continuamente intercedendo por seus amados filhos, suprindo a falta de méritos que suas orações possam ter, cobrindo com seu manto suas infidelidades e misérias.
E, percebendo uma humanidade cada vez mais afastada de seus divinos ensinamentos, Jesus enviou sua extremosa Mãe, a qual em Fátima trouxe uma mensagem onde, com seu Sapiencial e Imaculado Coração exposto, mais uma vez manifestou sua grande misericórdia, convidando as ovelhas desgarradas a retornarem ao redil do Bom Pastor.
* * *
A quase um século de tais aparições, um grupo de missionários, portando um hábito com uma cruz que toma seu escapulário de cima a baixo, sai pelas ruas das cidades, das paróquias de nosso imenso Brasil. Qual é o seu objetivo? Visitar as residências, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, etc., com uma belíssima imagem da Santíssima Virgem, Senhora de Fátima, levando com ela uma mensagem, um convite à conversão. Quer Maria, desta maneira, manifestar quão sublime, quão inefável é a bondade do Coração de seu Divino Filho, o Senhor Bom Jesus.
Com efeito, é justamente numa paróquia dedicada ao Senhor Bom Jesus, em Alambari (SP), cidade pertencente à Diocese de Itapetiniga, que a Cavalaria de Maria está realizando os presentes dias de “Missões para Cristo com Maria”, de 23 a 27 de maio.
Depois de concorrida carreata que percorreu as ruas dessa pequena e simpática cidade do interior paulista, foi celebrada, pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP. a Santa Missa de abertura dessas atividades evangelizadoras. Tal Entusiasmada foi a acolhida deste povo cheio de fé.
Que o Senhor Bom Jesus, por meio de sua Santíssima Mãe, abençoe generosamente este povo tão fervoroso e acolhedor, que sabe imitar de uma maneira tão perfeita a clemência de seu Divino Padroeiro.
A visita de Nossa Senhora em minha, foi uma benção que recebemos, pois me arrependo de não ter participado das missas, esperamos que tenham retorno em nosso município o mais breve possivel.