TAAIMG_9527 (14)mais fotografiasUm dos grandes métodos utilizados pelos Arautos em suas atividades evangelizadoras são as encenações teatrais, através das quais, de uma maneira viva e cogente, são propagados os sublimes ensinamentos de nossa santa religião.

Também a Cavalaria de Maria, durante a presente semana de Missões em Ouro Verde (SP) utilizou-se deste excelente método, apresentando três diferentes peças.

A Conversão de São Bruno

A primeira realizou-se após a Santa Missa de quarta-feira, dia 6/6. Contou a história da conversão de São Bruno, a qual se deu após os funerais de um grande professor cuja fama de ciência e virtude se espalhara por todo o orbe católico daquele tempo.

A mudança de vida deste grande santo foi consequência de uma revelação feita pelo mesmo professor, que, em seu próprio féretro, durante a celebração das exéquias, proclamou-se condenado.

Percebendo a loucura a que levou a hipocrisia de seu mestre e, levando em consideração a sublime verdade de que a autêntica piedade deve antes residir no coração do fiel, e não em exterioridades falaciosas, São Bruno descobriu sua vocação, procurando a santidade no recolhimento, na oração e trabalho, dando início, deste modo, a uma nova família espiritual: a Ordem dos Cartuxos.

O Monge Ave Maria

A última peça, apresentada para as crianças, contou a história de um monge muito piedoso, mas cuja inteligência não era bastante aguçada e cuja capacidade era tão pequena, que só conseguira aprender, como oração vocal, as duas palavras “Ave Maria”, vindo a ser apelidado pelos companheiros de mosteiro: “Monge Ave Maria”… Após seu falecimento, grande foi a surpresa de tais monges quando perceberam sair de seu  túmulo um branquíssimo lírio em cujas pétalas se inscreveram prodigiosamente em letras de ouro a Saudação Angélica: “Ave Maria”…