IMG_0410mais fotografiasConfiantes na poderosa intercessão de Maria, fieis acolhem sua imagem peregrina

“Vossa mão nos ajude, ouvi-nos Senhor”, foi a resposta do Salmo Responsorial da liturgia da última segunda-feira, dia 25 de junho de 2012. É a alma cristã, opressa pelas dificuldades inerentes à sua condição, que se volta para Deus, implorando humilde e confiantemente o seu auxílio. Quando tal prece é feita ao Altíssimo pela intercessão de sua Santíssima Mãe, esta não deixará de ser atendida. E… que alma fiel não terá problemas, dificuldades, provações? Sobretudo para manter sua fidelidade aos divinos preceitos num mundo tão afundado em erros e pecados. Que membro da Igreja Militante não necessita implorar o auxílio de Deus, por meio de sua Mãe?

É também ao encontro desses seus filhos, afligidos por tantas vicissitudes que vem Maria Santíssima por intermédio de sua imagem peregrina através das “Missões para Cristo com Maria”, a qual está tendo sua continuidade na cidade de Joinville (SC), agora na Paróquia São José Operário, Bairro Anita Garibaldi.

Depois de uma bela, animada e concorrida carreata, que teve início na Capela Imaculado Coração de Maria, localizada no Bairro Nova Brasília, e dirigindo-se à igreja matriz, foi, pelo Revmo. Pe. Jorge Luiz da Silva (pároco), celebrada a Santa Eucaristia de abertura das Missões, sendo esta concelebrada pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP, coordenador do setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho. Foi um momento de grande alegria e animação para esta paróquia, que acolheu com fervoroso afeto a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e seus cavaleiros.