IMG_3113mais fotografiasSer devoto de Nossa Senhora significa, antes de tudo, reconhecer seus inefáveis atributos e ter o desejo de proclamá-los publicamente, sem nenhuma forma de respeito humano.

Foi o que tiveram a oportunidade de fazer os fieis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Imbituba (SC), na fria noite de terça-feira, 17 de julho do presente ano de 2012.

Após solene celebração eucarística, realizou-se, nas cercanias da igreja matriz, a procissão luminosa, onde devotos de ambos os sexos  e de todas as idades rezaram devotamente o terço, e, portando velas e tochas, aclamaram alegremente os sagrados nomes de Jesus e Maria.

Fogos de artifício, com suas multicolores coruscações, abrilhantaram a festa, através de um verdadeiro show pirotécnico.

Foi um momento único de manifestação de fé e amor à bondosíssima Rainha do Céu.

Um fato interessante e bastante significativo é o de haver chovido o dia todo. As precipitações se contiveram antes de iniciar-se a Eucaristia, estiando durante todo o tempo da procissão, voltando o céu  a derramar suas frias gotas de um modo abundante logo após.