DSC08817mais fotografias

Abrir o coração para Maria, é, sem dúvida, fazê-lo para Jesus. Foi exatamente o que aconteceu com Santa Isabel e São João Batista quando da visita de Maria em sua residência: ao ouvir Isabel a voz de Maria e ao contemplar sua inefável presença, teve um sublime sobressalto, e o pequenino João Batista exultou de alegria ainda no seio de sua santa mãe.

Ambos, Isabel e João, em tal fato, foram penetrados pelo Espírito Santo e por sua virtude santificados, reconhecendo no claustro da Mãe, a presença de seu Divino Filho, através de uma admirável revelação.

Com efeito, receber a imagem de Maria na própria residência nos dias atuais não tem diferente significado. É a própria Nossa Senhora que, visitando os lares, traz consigo a presença de Jesus, que santifica e pacifica os corações tão atribulados desta triste época histórica, o início do século XXI.

É o que estão podendo experimentar, sem sombra de dúvidas, os paroquianos da Imaculada Conceição, em Imbituba (SC), durante esses dias – de 13 a 18 de julho de 2012 – de Missões para Cristo com Maria, nos quais a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está visitando seus lares, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos etc.