BIMG_2866 (2)mais fotografiasDurante estes dias de Missões Marianas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Imbituba (SC), estão sendo celebradas, na igreja matriz, duas Missas diárias: a primeira, às 8hs30min (exceto no domingo, pois esta se realiza, conforme costume local às 8hs) e a segunda, às 19hs30min.

Entre ambas as celebrações, fica exposto o Santíssimo Sacramento, sendo que tais momentos de adoração a Jesus escondido debaixo das Sagradas Espécies estão se encerrando cotidianamente com a bênção eucarística, às 19hs.

Durante o dia, sacerdotes arautos estão atendendo confissões, inclusive no decorrer das Santas Missas.

Eis outras atividades realizadas após as Santas Missas noturnas:

Dia 15 de julho, domingo: Palestra com vídeo sobre o Segredo de Fátima.

Dia 16 de julho, segunda-feira: Bênção e imposição dos escapulários de Nossa Senhora do Carmo.

Dia 17 de julho, terça-feira: Procissão luminosa com a reza do terço.

Dia 18 de julho, quarta-feira: Encerramento das Missões, com a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Uma feliz coincidência deu-se na segunda-feira, dia 16 de julho, Festa de Nossa Senhora do Carmo. Após a celebração da Santa Missa noturna, que de uma maneira excepcional realizou-se na Capela Nossa Senhora do Carmo, no bairro Morro do Mirim, foi concedida pelos revmos. sacerdotes a benção e imposição do Escapulário da mesma Virgem Flor do Carmelo. Acontece que esta atividade realizar-se-ia neste dia (segunda-feira) de qualquer maneira, como parte da programação normal das Missões, o que caracteriza uma bela coincidência. Por que não dizer ser este mais um sinal da Divina Providência?