“As minhas ovelhas ouvem a minha voz”

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, Eu as conheço e elas Me seguem” (Jo 10, 27). “As ovelhas seguem a voz do Pastor. Pela sua graça, conhecem as maravilhas que estão n´Ele, sua doutrina dotada de potência, sua vida, sua misericórdia, sua sabedoria, numa palavra, sua humanidade e divindade. E, por isso, ao ouvirem sua voz, elas O seguem, como Saulo no caminho de Damasco (…). Quando ouvem sua voz, enchem-se de amor pelo Pastor, a ponto de estarem dispostas a entregar suas vidas por Ele” (Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP).

As palavras acima proferidas por Nosso Senhor a respeito de Si mesmo e tão bem comentadas por Mons. João, o Fundador dos Arautos do Evangelho, podem ser também, e com muita propriedade, aplicadas à Sua Santíssima Mãe. Com efeito, do mesmo modo que Jesus é o Bom Pastor, é Maria Santíssima a clementíssima pastora que vai ao encontro de suas pequeninas ovelhas desgarradas. De fato, aquelas que são as verdadeiras ovelhas de Maria escutam a sua voz, a reconhecem, a obedecem, atraídas por suas inefáveis doçuras. E quão doce é voz de Maria para quem está com ouvido aguçado para escutá-la!

Correspondendo às doçuras desta suavíssima voz marial, fieis da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Vitória do Mearim – MA, participaram ativa, numerosa e fervorosamente da procissão luminosa, realizada no último sábado – dia 20 de abril de 2013 – a qual percorreu as ruas das proximidade da igreja matriz.

Foi um momento inesquecível de graças e bênçãos celestiais! Foi a Divina Pastora que conduziu seu amado rebanho pelas ruas desta pequena cidade maranhense, manifestando de uma maneira profunda e expressiva o transbordamento de misericórdia que deflui de seu Sapiencial e Imaculado Coração.