Viver em função de Deus: é para esta finalidade que fomos por Ele criados. Com efeito, uma infinita multidão de seres melhores do que nós Deus tinha no mundo dos possíveis à sua disposição para criar. Entretanto, quis nos criar a nós, a cada um de nós! E, sem nada merecermos, pois o nada pode algo merecer? E, por que razão quis Deus nos criar? Não há outra razão senão esta: o amor!

“Amor, com amor se paga”, diz São João da Cruz. E, de que maneira pagaremos este tão grande amor de Deus por nós? Vivendo somente em função dele, procurando sempre mais crescer em seu amor.

Neste mundo, tão esquecido desta sublime, consoladora, apaziguadora verdade, está a Cavalaria de Maria a realizar suas missões. Com efeito, visitando os lares, os estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, etc. de nosso imenso Brasil, não fazem os membros desta unidade missionária dos Arautos do Evangelho outra coisa senão proclamar: “Voltai-vos para o vosso Deus que tanto vos ama! Correspondei ao seu amor! Eis a maternal imagem da Rainha do Céu! Não é ela, Maria Santíssima, o mais augusto reflexo deste inefável amor de Deus por cada um de nós? Vivei em função de Jesus e de Maria, e encontrareis a verdadeira paz para os vossos corações nesta vida e a felicidade eterna na outra!”.