Um expressivo símbolo da caridade

Quando os discípulos de Emaús, sem o perceber, caminhavam com Jesus, sentiam eles em seu coração um ardor especial, consequência das sublimes e suaves palavras que brotavam dos divinos lábios do Mestre Divino, palavras estas que repercutiam em seus corações de maneira a incendiá-los de caridade. Tais ardores sentidos no fundo de seus corações eram comparáveis a verdadeiras labaredas cheias de luz e calor, que entusiasmavam suas almas, preparando-as para a autorrevelação de Jesus, que se daria logo após, ao partir o pão.

De fato, quando a caridade torna-se sensível aos humanos corações, é comparável a uma labareda que enche a alma e, até o corpo, de luz e vida. É a chama, portanto, um magnífico e adequado símbolo da caridade, deste, por assim dizer, élan vital que impulsiona o homem para a prática dos mais sublimes atos de virtude.

Esta é a razão pela qual o Coração aparente da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima traz em sua parte superior uma chama. Representa ele esta fornalha ardente de caridade que, à semelhança do Sagrado Coração Jesus, é a própria essência do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria.

Foi, com efeito, com a finalidade de prestar uma filial homenagem a um Coração tão pleno de amor, que foi promovida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na noite de sexta-feira, 11 de outubro de 2013, uma abençoada procissão luminosa, na qual os fieis portaram velas e tochas, manifestando seu profundo amor para com a Santíssima Mãe de Jesus.