Nem Maria sem Jesus, nem Jesus sem Maria

Havendo Adão, o primeiro homem, pecado, Deus, em sua infinita misericórdia não abandonou a humanidade. Pelo contrário, Seu desejo de fazê-la participar da eterna bem-aventurança continuou o mesmo, pois foi com esse objetivo que a criou. Ocorrendo a infidelidade, a Infinita Bondade elaborou um novo plano para atingir este objetivo. Que plano? A Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Com efeito, foi assumindo a natureza humana no claustro de Maria e oferecendo esta mesma natureza em sacrifício no alto do Calvário, que o Verbo de Deus a redimiu do pecado de seus primeiros pais.

De uma maneira imprópria afirma-se que Deus, após o primeiro pecado, elaborou um novo plano. Na verdade, em sua absoluta presciência, Deus já tinha presente o fato do pecado original. Já tinha Ele diante de Si, portanto, o meio através do qual tal pecado seria vencido. A Infinita Sabedoria já predestinava um Homem para reparar o pecado do primeiro homem; uma Mulher para reparar a ofensa cometida pela primeira mulher. Que Homem e que Mulher? Jesus e Maria. A este respeito, comenta o Pe. Jean-Baptiste Terrien, SJ:

“O mesmo eterno desígnio de misericórdia que predestinou o Salvador Jesus, predestinava também a Mãe do Deus feito homem. Não há dois decretos, um relativo ao Verbo Encarnado, e outro à Virgem sua Mãe, mas um só e mesmo plano de infinita bondade, congregando ambos numa indissolúvel aliança. Nem Maria sem Jesus, nem Jesus sem Maria”.

*          *          *

A Cavalaria de Maria, após encerrar suas atividades evangelizadoras em Bagé – RS, e dando continuidade à tournée missionária pela região sul do Brasil, na noite de terça-feira, 1º de abril de 2014, iniciou mais uma semana de Missões para Cristo com Maria, desta vez na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Senhor Bom Jesus), em Joinville – SC.

O Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, EP (coordenador deste setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho) foi quem presidiu a Santa Missa de abertura deste abençoado período de apostolado mariano.

Confira as fotos neste post.