ESCAPULÁRIO DO CARMO
Sinal de Salvação e refúgio nos perigos.
De que se compõe o Escapulário e como recebê-lo.
O Escapulário do Carmo compõe-se de duas peças de pano de lã, de cor marrom, unidas entre si por dois cordões.
Somente o primeiro Escapulário precisa ser bento e imposto por um Sacerdote. Tanto essa bênção, como a imposição, valem para todos os outros Escapulários que substituírem o primeiro. Uma vez tendo-o recebido, devemos usá-lo sempre e continuamente, e rezar todos os dias as orações que o Sacerdote indicar.
FÓRMULA PARA IMPOSIÇÃO
O Sacerdote benze o Escapulário e o impõe, dizendo: “Recebe este santo Escapulário como sinal da Santíssima Virgem Maria, Rainha do Carmelo, para que, com seus méritos, o uses sempre com dignidade, seja tua defesa em todas as adversidades e te conduza à vida eterna”.
“Todos que morrerem revestidos deste Escapulário não padecerão o fogo do inferno.”
Esta foi a grande promessa feita por Nossa Senhora a São Simão Stock, carmelita inglês, na madrugada do dia 16 de julho de 1251, quando Ela lhe apareceu e entregou o Escapulário do Carmo.
Privilégios do Escapulário do Carmo
1.) É um sinal de aliança com Nossa Senhora. Por seu uso, exprimimos nossa consagração a Ela.
2.) É um sinal de Salvação. Quem morrer com ele não padecerá o fogo do inferno.
3.) A Santíssima Virgem livrará do Purgatório, no primeiro sábado depois da morte, todos os que o portarem.
4.) É um sinal de proteção em todos os perigos.
Oração a Nossa Senhora do Carmo
Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que vestem o vosso sagrado Escapulário, velai também sobre nós e cobrí-nos com o manto da vossa maternal proteção. Fortalecei nossa fraqueza com o vosso poder e dissipai com a vossa luz as trevas do nosso coração. Aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade. Ornai nossa alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada pelo vosso Divino Filho. Assistí-nos durante a vida, consolai-nos com vossa amável presença na hora da morte, e apresentai-nos à Santíssima Trindade como vossos filhos e servos fiéis, para que possamos louvar-Vos eternamente no Céu. Amém.
No Comments Yet