Procissão luminosa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Samambaia (DF)
“Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria”, escreve poeticamente São Luís Maria Grignion de Montfort em seu célebre “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”.
De fato, ao encarnar-se o Verbo de Deus em seu seio virginal, Maria recebeu com o Autor da Graça tudo o que a Ele pertencia. Desta maneira, tornou-se a Virgem detentora de todos os dons espirituais em sua plenitude, por gerar dentro de si a suprema Causa destes mesmos dons. Podemos, portanto, chamar a Mãe de Jesus também Mãe da Divina Graça.
É o que quiseram celebrar os paroquianos de Nossa Senhora Aparecida, em Samambaia (DF), através da procissão luminosa realizada na região da capela consagrada à Virgem de Fátima, na qual houve uma excelente afluência de público, seja infantil, juvenil ou adulto, seja masculino ou feminino; todos quiseram prestar seu fervoroso louvor à extremosíssima Mãe da Divina Graça.
“Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações. Nas horas tristes, nos momentos de prazer: Amigos para sempre”!
Já estou com muita saudade! Até qualquer dia!
Essa foi uma semana abençoada na nossa Paróquia com a presença dos Arautos do Evangelho. Eles com todo seu carisma iluminaram e mostraram todo seu fervor por Nossa Senhora. Ficamos encantados, apaixonados e a partir de agora pediremos em nossas orações para Jesus, Maria e José abençoar e proteger todas essas pessoas maravilhosas que “passaram” em nossas vidas.
O encontro da vida depende das boas amizades que cultivamos! Muitas pessoas irão entrar e sair, mas somente pessoas especiais deixarão pegadas em nosso coração! Até porque amigos de verdade jamais se separam apenas trilham caminhos ou missões diferentes.