“Segue-me”

“Segue-me” (Mc 2, 14), foram as irresistíveis palavras pronunciadas por Jesus a Levi, o cobrador de impostos. Quão doces, e quão cheias de eficácia foram estas simples palavras, que fizeram com que aquele pecador público, num relance, se convertesse, indo atrás do Divino Mestre, o qual para ele estava significando a libertação de sua miserável condição.

É justamente esta inigualável cena que contemplamos neste sábado da primeira semana do Tempo Comum. Com efeito, estas sublimes palavras proferidas pelos divinos lábios de Nosso Senhor poderiam ser um dos lemas das “Missões para Cristo com Maria”, uma vez que a Santíssima Virgem, ao visitar misticamente os lares através de sua imagem peregrina, cheia de doçura e misericórdia, não vai fazendo a cada um de seus amados filhos nada mais do que este singelo, e, ao mesmo tempo, grandioso convite: “Segue-me”.

Indiscutivelmente, maravilhosa foi a resposta dada pelo povo da Paróquia Santa Luzia de Mococa a este apelo feito pela Mãe de Deus, o que se pôde comprovar pela concorrida participação na procissão luminosa, realizada na noite de sábado, dia 19 de janeiro de 2013. Basta contemplar as expressivas fotos publicadas no presente post.