Em Fátima Nossa Senhora pediu que se fizesse durante cinco primeiros sábados de cada mês comunhões em reparação aos pecados que são cometidos contra o seu Imaculado Coração, atendendo a esse pedido os Arautos do Evangelho os têm promovido em diversos lugares no Brasil e em alguns países do Mundo.

Na cidade de Juiz de Fora as Santas Missas aos primeiro sábados são celebradas na Igreja de São Mateus ás 17:00hs.

Os Arautos tiveram nesta ocasião uma grande e feliz surpresa, concelebrou a Santa Missa o Revmo. Pe. José Luiz Majella Delgado, subsecretário adjunto geral da CNBB, juiz de forano que estava a “matar as saudades” da cidade local.

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados?
Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a Santíssima Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:
“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado,
se confessarem,
receberem a Sagrada Comunhão,
rezarem um terço e
Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos vinte mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”