No dia 7 de Fevereiro, encerrou-se com uma missa solene e campal,as Missões Marianas na paróquia Santa Clara. A missa foi celebrada pelo primeiro pároco da comunidade, pe. Joaquim Brito, concelebrada pelo pe. Francisco Katsumassa EP e auxiliada pelo o diácono Antônio Fachini que representando o compromisso da comunidade de rezar o terço todos os dias e assistir as missas dominicais, coloca o rosário nas mãos da imagem de Nossa Senhora…

Que depois, ao toque de trompetes e brados, chega o momento tão esperado pelo pe. Joaquim de coroar Maria Santíssima como Rainha da comunidade de Santa Clara! Ato acompanhado com muita piedade, comoção e entusiasmo por todos os paroquianos…

Sobretudo quando Maria Santíssima é exaltada pelos os Arautos e maternalmente percorre toda assembléia presente com fogos de artifício! Eram momentos místicos que transportavam a todos para o Céu!

“Não sei se com esta cerimônia, a terra foi elevada, ou o Céu baixou sobre nós”. Foi a declaração do pe. Joaquim…Que comovido até as lágrimas consagra com muita piedade todos os lares de sua paróquia! Muitos não contiveram também as emoções vendo o seu pastor tocado no âmago de sua alma! Era belíssima a seriedade com que ele fez este ato que repercutiu nos Céus!

O pe. Joaquim também fez referência ao censo que é levantado pelos Arautos de Maria, onde são cadastradas as famílias que precisam de algum sacramento ou que se dispuseram em ser dizimistas, em que ele afirmava que seria um ótimo meio de apostolado para todas as pastorais de sua paróquia…

Quanto aos oratórios, afirmou que os Arautos deixaram 12 estrelas de evangelização! Ficava muito satisfeito em ver em que este apostolado atraía muitos jovens que se comprometiam em ser coordenadores!
Para finalizar a cerimônia, realizou-se uma apoteótica carreata, que foi puxada por um carro de bombeiros que percorreu todo o perímetro da paróquia Santa Clara, bem como todas as suas comunidades…Foi desta maneira calorosa e afetuosa que os Penapolenses receberam Maria Santíssima!