O Pe. Francisco, EP, faz uma pregação sobre o valor da Santa Missa. E para ilustrar, narrou esta impressionante e verídica história:
O “peso” da Santa Missa!
Uma senhora com muitos filhos para criar e sem condições para alimentá-los, teve uma inspiração de mandar celebrar uma Santa Missa pelo o dono do açougue.Após a celebração da Santa Missa, dirigiu-se para o açougueiro e narrou a sua triste situação. A única coisa que ela poderia fazer pelo o açougueiro era ter mandado celebrar uma Santa Missa por ele e sua família. E assim formulou o pedido de ajuda de carne.
O açougueiro com um sorriso sarcástico, disse:
– “Pois então vou dar a carne correspondente o valor da Missa”.
O açougueiro escreveu no pedaço de papel esta seguinte frase: VALOR DE UMA MISSA. E colocou numa das balanças, na outra balança, colocou um pequeno filete de carne, com a intenção de pôr um peso correspondente ao pedaço de papel.
Qual foi a sua surpresa, que o pedaço de papel pesava mais que o filete de carne! Desconcertado, colocou mais um pedaço de carne, mas o pedaço de papel continuava mais pesado… O açougueiro foi colocando filé, picanha, e todos os tipos de carne, mas tudo foi em vão… O pedaço de papel, onde estava escrito: VALOR DE UMA MISSA pesava mais que todo o açougue! O fato foi testemunhado por várias pessoas, inclusive por um menino que seria mais tarde fundador de uma ordem religiosa!
O açougueiro vendo tão portentoso milagre pediu perdão em lágrimas e como reparação pelo o seu ato, e dispôs do seu açougue para a pobre mulher alimentar seus filhos.
Como então podemos perder a Santa Missa aos Domingos por qualquer capricho de nossa parte? A Santa Missa é a renovação incruenta do Santo Sacrifício do Calvário! Não podemos perder tão grande maravilha que Deus colocou nas nossas mãos para a nossa santificação! Manifestemos o nosso amor para com o Nosso Deus, que dispôs todo o derramamento do Seu preciosismo Sangue, para nos salvar e abrir para todos nós as Portas do Céu! E nós? Qual é a nossa gratidão?
O fervor e a piedade eram manifestados pelos os fiéis na Celebração Eucarística.
Sem dúvida, acredito que tenha sido um dos maiores eventos já ocorridos em nossa paróquia!
Parabenizações aos Arautos do Evangelho e, principalmente, à Cavalaria de Maria por este lindo trabalho.
Particularmente, gostei muito da missão mariana e também do carisma dos Arautos.
Que possam retornar em breve e agitar novamente toda a nossa cidade!
Que Jesus e sua Mãe Santíssima abençoe a todos, dando a cada um a graça da perseverança!