IMG_1462

“Ora et Labora”, lema milenar da Ordem de São Bento que ao longo dos séculos acompanhou a Igreja e seus fiéis.

“Ora et Labora”, rezai e orai, princípio valioso que nos incentiva a fé e as obras como meio de santificação no dia a dia.

Em Astorga – PR, os cavaleiros de Maria tiveram uma grande atuação na Paróquia de São Sebastião e Santuário de Na. Sra. Aparecida. Todo o labor missionário, a visitação às casas e departamentos públicos e comerciais, foi regado pela oração, de modo especial com a Santa Missa que era o marco inicial do dia e término também como ação de graças.

A consagrada Novena a Padroeira do Brasil, Na. Sra. Aparecida, atraiu um número considerável de fiéis na quarta-feira, 1/09.

Surpreendeu a Missa de sexta-feira, dia da imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, cerimônia que alcançou as mais variadas idades, desde um menininho de origem polonesa que dá seus primeiros passos até as irmãs experientes e dedicadas da Congregação das Apóstolas do Sgdo. Coração de Jesus.

Marcante foi a entrega da capa laranja, sinal distintivo dos novos coordenadores do Apostolado do Oratório. Os neo-coordenadores promoveram a visita do Oratório do Imaculado Coração de Maria a diversas famílias ao longo dos meses em toda a cidade.