IMG_0352

São José, o casto esposo da Santíssima Virgem. São José, o pai adotivo do Menino Jesus. Difícil é descrever a grande honra que se encerra nestes curtos títulos.

Imaginemos a imensa alegria e felicidade que teve o glorioso São José, ao contrair castas núpcias com uma criatura tão cheia de virtudes. Contemplemos outro grande júbilo do mesmo santo ao ter em sua casa como filho adotivo o próprio Verbo de Deus Encarnado.

São José, dessa maneira, tornou-se o grande símbolo do devoto de Maria, pois, acolhendo-A em sua casa, recebeu depois o grande prêmio de ver nascer o mesmo Jesus Cristo.

É isso, no dizer de São Luís Maria Grignion de Montfort, o que acontece com aquele que acolhe a Santíssima Virgem em seu coração. Quando o Divino Espírito Santo encontra Maria em uma alma devota, faz nela, de um modo místico, nascer o mesmo Jesus Cristo, e o fiel se configura estreitamente com Ele.

Justamente, é essa maravilha espiritual que vem sucedendo na paróquia dedicada ao grande São José Operário, em Mogi Guaçu, no interior paulista, durante essa semana missionária. Seguindo esse modelo de devoto marial que foi o admirável Esposo da Mãe de Deus, os fieis acolheram cheios de calor e entusiasmo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Após belíssima carreata que percorreu as ruas da cidade, foi celebrada solenemente a Sagrada Eucaristia, pelo pároco, o Revmo. Pe. Marcelo de Lima Cavalcante, sendo esta concelebrada pelos Revmos. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP e Pe. Wanderlei Dansiger Xavier EP, com a presença de um notável público.

Que São José Operário e Príncipe da Casa de Davi interceda junto a seu Divino Filho adotivo, Jesus Cristo, por todos os fieis que estão sobre o seu patrocínio, a fim de que esta semana missionária tenha uma plenitude incomensurável de frutos evangelizadores!