IMG_3911

Aconteceu neste sábado (26/11), uma grande e devota procissão luminosa em torno da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Pompéia – SP com a participação de aproximadamente 1000 pessoas.

A Missa solene foi presidida pelo pároco, Pe. Wilson Luis Ramos, e contou com a presença massiva de homens que conduziram as tochas e o andor da imagem de Nossa Senhora de Fátima por todo o percurso.

Animados por este fervor mariano, nada melhor que refrescar nossas mentes e, sobretudo, abrasar nossos corações com as palavras de São Luiz Maria Grignion de Montfort a propósito do Santo Rosário.

*          *          *

Benefícios do Rosário

A Santíssima Virgem revelou ao Beato Alain de la Roche que depois do santo sacrifício da Missa, que é a primeira e mais viva memória da Paixão de Jesus Cristo, não havia devoção mais excelente e meritória que o Rosário, que é como uma segunda memória e representação da vida e paixão de Jesus Cristo.

Para animar‑vos mais ainda a esta devoção das grandes almas, acrescento que o Rosário rezado com a meditação dos mistérios:

1º) nos eleva insensivelmente ao perfeito conhecimento de Jesus Cristo;

2º) purifica nossas almas do pecado;

3º) permite‑nos vencer a nossos inimigos;

4º) facilita‑nos a prática das virtudes;

5º) abrasa‑nos no amor de Jesus Cristo;

6º) proporciona‑nos o com que pagar nossas dívidas com Deus e com os homens, e, por fim, nos obtém de Deus toda a espécie de graças.