IMG_7004

“A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

Heroísmo a chave da felicidade!” (Paul Claudel)

A unidade missionária dos Arautos do Evangelho, Cavalaria de Maria, já está percorrendo as estradas do imenso território brasileiro, realizando as missões, neste ano de 2012.

A primeira cidade visitada pela caravana que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi Ubirajara – SP, na Diocese de Ourinhos.

Uma bonita e piedosa carreata formou-se na entrada do município em direção à igreja do Divino Espírito Santo onde o Pároco, Pe. José Gomes de Moraes Neto, presidiu a Missa de acolhida aos 25 missionários, entre eles dois sacerdotes, que abriram um novo ano de evangelização popular, mais uma vez, sob a proteção de Maria Santíssima.

Neste grupo de Arautos, algo chamou a atenção do Pe. Gomes logo no primeiro dia, a predominância de jovens. Rapazes que se dedicam ao serviço de Deus e da Igreja desprendidos do mundo, desapegados de tudo que o mundo pode oferecer para servir o povo de Deus, estimular a prática religiosa e incentivar a participação à Comunidade Paroquial.

A frase em negrito acima é de um grande escritor francês que outrora, quando jovem, resistia ao chamado de Deus envolto pelos “grandes” conhecimentos naturalistas do século XIX. Pouco a pouco percebeu ele, auxiliado pela graça de Deus, que o verdadeiro heroísmo é cumprir a vontade de Deus e não às máximas do mundo.

Heróis da fé, é isso que esses jovens dos Arautos do Evangelho em pleno século XXI desejam ser, a chave da verdadeira felicidade encontrá-la-ão no amor e no serviço a Deus!

O Livro do Eclesiástico é bem claro, o tesouro da fé é um bem que deve ser guardado desde cedo: “Como acharás na velhice aquilo que não tiveres acumulado na juventude?” (Eclo 25,5)