“A Santíssima Virgem foi escolhida para ser Mãe de Deus e, para tanto, o Altíssimo capacitou-A certamente com a sua graça. Antes de Mãe, foi Maria, por conseguinte, adornada de uma santidade tão perfeita, que A pôs à altura dessa grande dignidade”. (São Tomás de Aquino)
As ruas de Ubirajara, no dia 14/01, foram ornadas com as luzes das tochas que iluminavam o caminho e com a fé de todos, paroquianos locais e delegações de Alvinlândia e Vera Cruz, que compunham a procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima. Após a Santa Missa os fiéis devotos formando filas se acercaram do andor florido que conduzia a Imagem Peregrina e caminharam rezando o Terço em torno da Paróquia do Divino Espírito Santo.
Nesta noite, com muita alegria o louvor à Mãe de Deus brotou dos lábios de todos que acompanharam a recitação dos mistérios do Rosário.
Nossa, tenho pena que os arautos tenho chegado até Ubirajara….eles fazem uma verdadeira exploração com a devoçao a Nossa Senhora….Moram em um palacio enorme na Serra da Cantareira, onde foram desmatadas muitas arvores por isso….um grupo sempre contrsditório na Igreja Catolica, mas fazer o que^, eles dão lucro….né….