AIMG_7200 (2)

A Paróquia do Divino Espírito Santo em Ubirajara – SP, foi contemplada com duas Missas diárias no período da Semana Missionária de 10 a 15 de janeiro.

Ao longo desses dias os sacerdotes dos Arautos do Evangelho atenderam as confissões de todos aqueles que se aproximaram do santo sacramento da reconciliação.

Comumente se diz “semana de missão, semana de conversão!” É bem verdade o trocadilho, sempre uma Missão Popular é ocasião para se pensar nas dádivas que Deus nos concede e no amor que lhe devemos tributar com a entrega de nosso coração.

Poucas vezes, deve ter havido tantos clérigos dedicando-se ao serviço do altar numa mesma semana em Ubirajara, entre eles: Pe. José Gomes de Moraes Neto (pároco), Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, EP, (coordenador da Missão Mariana), Pe. Wanderlei Dansiger Xavier, EP, e o Diác. João Paulo Fernandes Peres.

Nesses dias numeroso público acorreu à igreja para acompanhar as pregações, a reza do Terço, a projeção de vídeo sobre a mensagem de Nossa Senhora em Fátima, a imposição de escapulários, a adoração ao Santíssimo Sacramento, os cantos gregorianos, enfim, momentos em que, a graça de Deus a muitos tocou e convidou à reflexão: “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles”. (Mt 18,20)

*          *           *

Tu me chamas…

Certa vez, uma alma privilegiada muito refletiu sobre as verdades eternas, seu nobre sentimento considerou a grandeza do Criador, tudo quanto a Ele deve ser dado para sua honra, a misericórdia e a justiça divinas também foram contempladas, depois disso, de sua pena fluíram alguns pensamentos que não poucas pessoas levam consigo, porém, falar com os lábios não basta, é preciso dizer com o coração:

Tu Me chamas

Mestre e não Me obedeces,

Luz e não Me vês,

Caminho e não Me segues,

Vida e não Me desejas,

Sábio e não Me escutas,

Amável e não Me amas,

Rico e não Me invocas,

Eterno e não Me buscas,

Justo e em Mim não confias,

Nobre e não Me serves,

Senhor e não Me adoras,

Se Eu te condenar, não Me culpes!

(Texto que se encontra colocado num vitral da Catedral de Lübeck – Alemanha)