AIMG_9924 (3)

Os Arautos do Evangelho iniciaram mais uma Semana Missionária, de volta ao Estado de São Paulo, estiveram em Guapiara.

Os fiéis participaram da carreata e, logo após, da Santa Missa presidida pelo Pároco, Pe. Pedro Martins Vieira, foram concelebrantes Pe. Junior, Pe. Katsumassa Sakurata, EP e Pe. Wanderlei Dansiger Xavier.

Pe. Pedro, ao acolher os Cavaleiros de Maria ressaltou a importância das Missões Marianas na atual circunstância, pois, são uma preparação para o Jubileu de Ouro da criação da Paróquia de São José, 50 anos de existência, meio século em prol da comunidade.

Destacou-se a presença do sr. prefeito Flávio de Lima o qual dirigiu também algumas palavras de boas-vindas.

*          *           *

É um belo costume render graças a Deus quando se é cumulado de um privilégio especial. Muitas vezes se ouve quando a alegria transborda de um coração agradecido: “Foi um sorriso da Providência!”

O sorriso quando estampado numa face muito pode significar, mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

O Divino Mestre nos convida a segui-Lo no caminho do Calvário, carregando nossa cruz. Caminho de lutas, de deveres e trabalhos por amor a Deus. Porém, para o fazermos, cumpre que O sigamos passo a passo, pondo nossos pés onde Jesus pôs os d’Ele, ou seja, a mais estreita e íntima união com o Redentor.

E tal só alcançaremos se, ao longo desse caminho, para auxiliar a nossa fraqueza, consolar os nossos corações, sentirmos que sobre nós paira aquilo que há de mais doce no Céu e na Terra, depois da clemência do próprio Deus — o sorriso inefável de Maria Santíssima.