AIMG_2246 (3)

Diariamente foi promovida em Ibiúna – SP, a recitação dos mistérios do Rosário logo após a Missa matutina. Quem não tinha compromissos prementes depois da celebração, pode cultivar uma rosa, ou melhor dizendo cinquenta rosas, rezando as Ave-Marias que compõem o Rosário a Virgem Santíssima. A piedade de todo católico deve ser profundamente séria e respeitosa, mas, ao mesmo tempo, repassada de confiança sem limites em Nossa Senhora, principal intercessora junto a Deus para nos alcançar a perfeição espiritual. N’Ela devemos confiar como uma flor (se dotada de inteligência) o faria em relação ao jardineiro: convicta de que este a regará quando houver necessidade, a protegerá do sol, a colocará na estufa quando o tempo for adverso, enfim, por ela realizará tudo. Assim cumpre ser nossa entrega nas mãos de Maria Santíssima, sabendo-A infatigavelmente acessível, solícita, bondosa, pronta a nos atender e socorrer a qualquer momento, desde que o supliquemos, como a mãe repleta de desvelo, o dia inteiro, junto ao filho estremecido.

*          *          *

Promessas de Nossa Senhora ao Bem-Aventurado Alano de la Roche

1-      A todos que recitarem o meu Rosário prometo a minha especialíssima proteção. Será o Rosário uma arma poderosíssima contra o Inferno: extinguirá os vícios, destruirá o pecado e vencerás as heresias.

2-      Quem recitar devotamente o meu Rosário, meditando os seus santos mistérios, será isento de grandes perigos: não morrerá de morte repentina, mas converter-se-á, se for pecador; aumentará em graça, se for justo; e todos se tornarão dignos da glória eterna.

3-      O que me pedirem por meio do meu Rosário, eu de boa mente obterei.

4-      Os que propagarem a devoção do meu Rosário, serão socorridos por mim em todas as necessidades.

5-      A devoção do meu Rosário é um poderoso sinal de predestinação.

6-      Todos os que se me recomendarem por intermédio do meu Rosário, não se condenarão eternamente.

7-      Os verdadeiros devotos do meu Rosário não morrerão sem Sacramentos.

8-      As almas devotas do meu Rosário serão livres do Purgatório no mesmo dia em que morrerem.

9-      Os verdadeiros filhos do meu Rosário gozarão duma subida glória no Céu.