IMG_9439

Os Cavaleiros de Maria estiveram em Araxá – MG (de 30/01 a 05/02) realizando as Missões Marianas na Paróquia de São Sebastião.

Grande público acorreu à igreja ao longo de todos esses dias para venerar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima abençoada pelo Beato Papa João Paulo II.

O Estado de Minas Gerais tem uma natureza rica, repleto de panoramas que fazem o encanto de quem passa por ele.

Araxá, cidade cheia de história, é um atrativo turístico para muitos por causa das famosas águas de lá brotam e que a muitos restabelecem a boa saúde.

Findado o mês de janeiro, próximos a uma paisagem tão campestre e tendo há pouco comemorado a Igreja, a festa de São Tomás de Aquino, um pitoresco fato nos maravilha quando corremos os olhos por esta narrativa tão inocente e ao mesmo tempo tão intransigente, uma lição para a vida inteira.

*          *          *

Um boi voando

Certo dia caminhava São Tomás de Aquino pelos jardins de um mosteiro, quando, ao cruzar com outro religioso, este, com olhar espantado, aponta para o céu atrás do santo, dizendo em alta voz :

– Veja irmão! Um boi voando!

O Santo então esquadrinhou atenta e demoradamente o firmamento, enquanto o outro frade ria aos borbotões pela sua ingenuidade.

– Como então, Frei Tomás, pudeste acreditar que um boi voasse?

O Doutor Angélico, com sua peculiar calma, respondeu então com voz pausada:

– Pois prefiro crer ser mais fácil a um boi voar, a que uma boca religiosa profira mentiras.