IMG_3766Sublime motivação da Cavalaria de Maria na presente semana missionária em Sarapuí – SP

O Terceiro Mistério Luminoso do Santo Rosário nos convida à meditação da vida pública de Jesus, em que Ele anunciava a proximidade do Reino de Deus e convidava a Humanidade à conversão. Dando continuidade à missão de Cristo ao longo da História, a Igreja não faz nada mais do que isso. Todos aqueles que a ela pertencem e que, portanto, são discípulos e servidores de Cristo são chamados, cada um à sua maneira, a esta nobre vocação. Também o são, por conseguinte, os cavaleiros de Maria, que, revestidos de seus hábitos ricos de simbolismos e portando a belíssima imagem peregrina da Virgem de Fátima, percorrem continuamente nosso imenso Brasil para “pregar o Evangelho, por intercessão do Imaculado Coração de Maria”, utilizando as palavras que foram dirigidas aos Arautos do Evangelho pelo Bem-Aventurado João Paulo II, quando este concedeu a esta associação privada de fieis sua benevolente e paternal aprovação.

É justamente em função deste anuncio do Reino de Cristo por meio de sua bondosíssima Mãe, e, consequentemente, o convite à conversão, que esta unidade missionária está atuando na presente semana, de 26 a 31 de março, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP), percorrendo ruas e praças, portando a imagem peregrina e levando uma palavra de conforto e paz às residências, estabelecimentos comerciais, escolas e diversos órgãos públicos pertencentes a essa pacata cidade do interior paulista.

Que a Santíssima Virgem Maria produza frutos de autêntica e profunda conversão nesses corações tão angustiados pela crise espiritual característica da época histórica em que vivemos, sobretudo por estarmos cada vez mais próximos da celebração litúrgica do Mistério Pascal de Cristo.