IMG_5420mais fotografias

Uma santa perseguição?…

Eis que São Miguel continua acompanhando a Cavalaria de Maria em suas atividades evangelizadoras pelo Brasil. Estão, agora, os membros desta unidade missionária dos Arautos do Evangelho, em mais uma paróquia a ele dedicada, desta vez na cidade satélite de Riacho Fundo (DF).

Levando em consideração de que é este glorioso Arcanjo o príncipe dos exércitos celestes, este fato não deixa de possuir o seu significado, uma vez que todo católico deve prezar-se por ser membro da Igreja Militante. Desta maneira, é ele mesmo um combatente cujas armas são espirituais, para o combate contra o demônio, o mundo e a carne, seus mais ferozes inimigos, sobretudo se o fiel dedicar-se de uma maneira mais específica pela salvação dos outros.

Todo católico, enquanto militante, deve ufanar-se por ter a São Miguel como augustíssimo patrono… Quem foi o primeiro a prestar o seu supremo ato de fidelidade a Deus diante da revolta das hostes celestes ligadas a Satanás? Quem foi o grande líder a arrastar dois terços das milícias angélicas para o combate contra Lúcifer e seus sequazes, lançando-os, por vontade de Deus, ao abismo, onde há somente choro e ranger de dentes? É ele, portanto, nosso grande protetor no combate contra o espírito maligno que anda pelo mundo para perder as almas, pois só o pronunciar de seu excelso nome é capaz de colocá-lo, ao demônio, em louca e espavorida fuga.

O fato de a Cavalaria de Maria estar pela segunda vez em menos de um mês numa paróquia dedicada a São Miguel Arcanjo não deixa, por conseguinte, de ter suas razões providenciais. Confirma, por um singelo sinal, a sua presença exorcística e confortadora junto àqueles que desejam imitá-lo no combate contra o mal. Não poderá significar por parte do celeste espírito uma carinhosa e santa perseguição?…

Em solene Eucaristia celebrada pelo Revmo. Pe. João da Silva, pároco, e concelebrada pelos dois sacerdotes Arautos e cavaleiros de Maria, o Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP, foi acolhida fervorosamente a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que, durante a presente semana missionária, de 23 a 29 de abril, visitará os lares desta simpática comunidade paroquial.

Que São Miguel Arcanjo acompanhe a cada um dos cavaleiros de Maria durante as suas missões nesta paróquia, afastando os inimigos e preparando o terreno para que a presença da Santíssima Virgem produza todos os frutos para o bem das almas, em ordem ao triunfo de seu Sapiencial e Imaculado Coração.