IMG_9853mais fotografiasCom a participação da Cavalaria de Maria: celebração da Solenidade de Corpus Christi em Ouro Verde (SP)

O maior presente que nos foi concedido pelo Divino Redentor nesta terra de exílio foi sem sombra de dúvida, a Santa Eucaristia. Fazendo-se presente real e verdadeiramente sob a aparência de pão e de vinho, Jesus, num ato de inefável bondade, renovando o Único e Santo Sacrifício do Calvário, dá-se a nós em alimento espiritual, para que possamos ter forças para subsistir nos combates espirituais contra o mundo, o demônio e a carne, nossos principais inimigos. Faz-se necessário, portanto, manifestar externa e socialmente a gratidão que perpassa nossos corações de cristãos num culto público de autêntica adoração.

É esta uma das sublimes razões alegadas pela Santa Igreja para instituir a solenidade de Corpus Christi, a qual deve constar, na medida do possível, de, uma procissão pública.

Durante a presente semana missionária em Ouro Verde (SP), foi realizada, após a Santa Missa e com a animação do conjunto de metais da Cavalaria de Maria uma concorrida procissão em louvor a Jesus Sacramentado, que percorreu as adjacências da Igreja Matriz. Fervorosa foi a manifestação de fé deste povo que, pela segunda vez em dois anos recebe a presença desta unidade missionária dos Arautos do Evangelho, em cujo centro da vida espiritual está nada mais nada menos que a Santíssima Eucaristia.