IMG_0299mais fotografiasCelebrações Eucarísticas na Paróquia Cristo Rei e em duas de suas comunidades, em Campo Grande (MS)

O grande Apóstolo e Evangelista São João, entre outros insignes privilégios, teve o de estar aos pés da cruz a contemplar, junto a Maria Santíssima, os indizíveis sofrimentos do Homem-Deus para a salvação da humanidade afundada no pecado original e em suas funestas consequências. Foi ele, portanto, testemunha ocular e o único a relatar diversos fatos, entre eles, o que vem transcrito abaixo, do Evangelho da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus:

“Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais. Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado (Ex 12,46). E diz em outra parte a Escritura: Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12, 10).” (Jo 19, 33-37)

Destaquemos o seguinte trecho: “um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. Levando em consideração que todos os atos livres do homem são sapiencial e misteriosamente governados pela Divina Providência – sobretudo se tais atos estão ligados a um episódio de uma importância tão fundamental para a história do gênero humano que consiste na sua Redenção – Jesus foi quem desejou ter seu coração transpassado de uma maneira deveras dolorosa. E… para quê? Para manifestar aos homens nada mais nada menos que a grandeza de seu Amor Divino.

“De seu lado saiu sangue e água”. No sangue vemos representado o magnífico presente da Sagrada Eucaristia: grandioso dom, divino alimento, para nós que ainda caminhamos no lusco-fusco de nossa existência terrena.

É justamente a devoção a este precioso tesouro, brotado misticamente do dolorido Coração de Cristo, que a Cavalaria de Maria deseja, antes de tudo, propagar através de suas Missões, convidando exatamente as pessoas contempladas pela visita com a imagem peregrina a participarem, durante a semana missionária, do Sagrado Banquete, exortando todos a fazerem-no condignamente. Para tanto busca estimular a procura ao Sacramento da Penitência, caso este seja necessário e, também, a regularização da vida sacramental.

Eis abaixo algumas fotos de celebrações eucarísticas realizadas entre os dias 12 e 16 de junho na Paróquia Cristo Rei (Bairro Coophavilla II) e em duas de suas comunidades, São João Evangelista (Bairro Caiobá – 13 de junho) e Sagrado Coração de Jesus (Bairro São Jorge da Lagoa – 15 de junho), durante as Missões Marianas realizadas na capital sul-mato-grossense.