IMG_1226mais fotografias Encerramento das Missões para Cristo com Maria na Paróquia Santa Luzia, no Bairro Paranaguamirim, em Joinville (SC)

Ter devoção à Santíssima Virgem significa antes de tudo reconhecer seu importante papel no plano da Criação e da Redenção.

Com efeito, é Maria a mais perfeita de todas as criaturas, uma vez que ela foi destinada pela onipotência divina para ser Mãe do Verbo Encarnado, o qual escolheu para si o mais magnífico dos receptáculos, a fim de que, ao assumir a nossa natureza, operasse através desta, por meio de sofrimentos e morte crudelíssima, a nossa Redenção, transformando a humanidade regenerada num autêntico Reino de Deus. Deste modo, podemos afirmá-lo com toda a segurança, coroar a imagem de Maria significa o reconhecimento destas sublimes e consoladoras verdades.

Em Paranaguamirim, bairro da cidade de Joinville (SC), no último domingo, dia 8 de julho às 18hs, deu-se um fato de especial relevância neste sentido: após solene missa celebrada pelo pároco de Santa Luzia, o Revmo. Pe. Inácio Benedito Giacomelli, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada num ato simbólico de consagração da Paróquia Santa Luzia ao Imaculado Coração de Maria.

Após tal cerimônia, foram abençoados e enviados 36 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”.

Em decorrência, procedeu-se à realização da procissão luminosa, através da qual a imagem peregrina foi conduzida pelas ruas dessa simpática localidade joinvillense.