DSC08673mais fotografias“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. Tocou-lhe a mão e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo” (Mt 8, 14-15).

Belíssimo é este trecho do Evangelho, cheio de significado, especialmente com relação às Missões Marianas, nas quais a imagem peregrina de Maria entra (como fez Jesus há dois mil anos atrás com São Pedro e sua sogra) nos lares de nosso imenso Brasil e… Para quê? Com o objetivo, entre outras coisas, de extirpar a febre do pecado que tanto incendeia o coração humano, fazendo-o disposto, como a sogra de Pedro, ao serviço de Jesus. É a própria Santíssima Virgem que, com sua suave, calada, expressiva e misericordiosa presença penetra nos lares e corações de seus filhos durante tais atuações missionárias.

Continuando suas atividades evangelizadoras em Joinville (SC), a Cavalaria de Maria está, entre os dias 25 de junho e 1º de julho de 2012, visitando com a acima referida imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima as residências, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, etc., da Paróquia São José Operário, localizada no Bairro Anita Garibaldi.