Na comemoração da Santíssima Virgem, Mãe das Dores, procissão luminosa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Cascavel – PR

“Stabat mater dolorósa, juxta crucem lacrimosa, dum pendebat Filius”. “De pé a Mãe dolorosa, junto da Cruz, lacrimosa, via Jesus que pendia”. Cena punjente esta descrita pela belíssima sequência cantada na memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores. Com efeito, meditar em tão crudelíssimos suplícios sofridos pela Mãe em união com seu amadíssimo Filho deve nos encher de confusão por nossos pecados, pelos quais ambos (Mãe e Filho) tão dolorosamente sofreram. Por conseguinte, é a esta afetuosa contemplação que a Igreja nos convida durante estas duas comemorações: a Exaltação da Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores (respectivamente 14 e 15 de setembro).

Justamente no sábado, dia 15 de setembro de 2012, foi realizada em louvor à Virgem de Fátima, cuja imagem expõe o Imaculado Coração coroado de espinhos, uma abençoada procissão luminosa que percorreu as ruas da Paróquia dedicada ao mesmo Sapiencial e Imaculado Coração, na qual os fieis, rezando o terço e portando tochas e velas, louvaram afetuosa e entusiasmadamente a Santíssima Mãe de Jesus.