Dando continuidade às “Missões para Cristo com Maria”, imagem peregrina visita o povo de Ibema – PR

De Maria nunquam satis (para Maria, não há o que baste), afirma São Bernardo. A respeito desta linda, teológica, sintética e substanciosa frase de um tão grande e melífluo doutor, comenta São Luís Maria Grignion de Montfort, em seu famoso “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”: “Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu a Maria suficientemente. Ela merece ainda mais louvores, respeito, amor e serviço” (N. 10). E, mais adiante, acrescenta o piedoso autor, citando outros mestres mariais: “Deste modo, devemos clamar com o Apóstolo: ‘Nec oculus vidit, nec auris audivit, nec in cor hominis ascendit’ (1 Cor 2, 9) – nem os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração do homem compreendeu as belezas, as grandezas e excelências de Maria, o milagre dos milagres [São João Damasceno] da graça da natureza e da glória. Se quereis compreender a Mãe, diz um santo (Santo Euquério), compreendei o Filho, pois esta é a digna Mãe de Deus: ‘Hic taceat omnis língua’. Aqui, toda língua emudeça” (N. 12).

É imbuídos destas maravilhosas e sublimes verdades a respeito da devoção a Nossa Senhora, que os membros da Cavalaria de Maria vão propagando no imenso território brasileiro o filial afeto para com tão magnífica Mãe de bondade.

Dando continuidade a estas ações evangelizadoras, estão os membros desta unidade missionária dos Arautos do Evangelho visitando, dos dias 24 a 28 de setembro do presente ano de 2012, com a expressiva imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, a pequenina e simpática cidade de Ibema – PR, levando a suas residências, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, etc., a presença confortadora e maternal da Santíssima Mãe de Jesus. Não é necessário dizer que a imagem e os missionários estão sendo acolhidos com profundo afeto e alegria por este povo cheio de fé.