Nossa Senhora da Paz: que título maravilhoso!… É fora de dúvida ser esta invocação uma das mais belas com as quais podemos aclamar a Santa Mãe de Jesus. Se Nosso Senhor é o Príncipe da Paz, não será justo e até bastante elogiável que a louvemos como a Princesa da Paz? Oh!… E como o mundo de hoje necessita da verdadeira Paz!…

Ao falarmos de Paz, outra palavra especialmente vem à nossa mente: Reconciliação… Reconciliar-se significa reintegrar a Paz que foi perdida, antes de tudo, para com Deus e – por que não dizê-lo? – para com os irmãos. E esta Paz, como pode ser recuperada pelo homem pecador? Através de um autêntico arrependimento, recebendo os Sacramentos e implorando a intercessão de Santíssima Virgem, Senhora da Paz…

Eis que a Cavalaria de Maria continua sua epopeia evangelizadora em solo brasileiro, e agora no Rio Grande do Sul! Este Estado – cujo tipo humano é tão característico: o gaúcho – tem marcado alguns dos principais lances da história de nossa amada nação, sendo objeto de admiração de todos os outros conacionais, que vêm neste povo um símbolo de galhardia, combatividade, patriotismo e, ao mesmo tempo, de afetuosa benquerença. O gaúcho tem ufania de ser gaúcho, mas, antes de tudo, orgulha-se de ser brasileiro.

Dando início às três semanas de evangelização na diocese de Frederico Westphalen, eis que as “Missões para Cristo com Maria” estão se desenrolando, dos dias 16 a 21 de outubro do presente ano de 2012, numa paróquia dedicada nada mais nada menos que à Senhora da Paz, na pequenina e simpática cidade de Seberi.

Após concorrida carreata, na qual a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi fervorosamente acolhida pelos paroquianos, foi, na noite do dia 16, terça-feira, presidida pelo Revmo. Pe. Ademir Schneider, pároco, a Santa Missa de abertura da Semana Missionária. Concelebraram o Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, EP, e o Revmo. Pe. Wanderlei Dansiger Xavier, EP.