Haverá algum significado em coroar a imagem de Maria? Visto que se Ela estivesse presente, até se compreenderia, mas estando ausente, não é esquisito coroar simplesmente a imagem? Perguntaria alguém, cuja fé infelizmente não é capaz de abarcar semelhantes manifestações de religiosidade. Sim, Maria Santíssima está no céu, mas de algum modo misticamente na imagem. Basta notar a reação das pessoas que, no contato com ela, sentem como que uma comoção interior, uma comunicação de uma discreta “palavrinha” de Nossa Senhora para com aquelas almas, que as enche de uma indescritível paz interior… Basta prestar atenção em certos ambientes que mudam de conotação simplesmente pelo fato de tão bela imagem haver neles penetrado.
Coroar a imagem de Maria, sim, significa nosso profundo desejo de que Ela seja glorificada na face da Terra e, com Ela, seu Divino Filho. E uma vez que é manifesta a presença mística da Santíssima Virgem em sua imagem, também deste modo místico é Ela que está sobrenatural e autenticamente presente na coroação.
Encerrando este curto período de “Missões para Cristo com Maria” na pequenina cidade de São José das Missões (RS), após solene Santa Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Ilidio Rosa de Azevedo (pároco) eis que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi, pelo mesmo pároco, coroada como Rainha desta comunidade paroquial, a qual, em decorrência, foi por ele consagrada ao Sapiencial e Imaculado Coração de Maria.
Por fim, foram abençoados, entregues e enviados 13 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha dos Corações”.
No Comments Yet