“Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mt 11, 29), afirma de si Nosso Senhor. De tal maneira é grande a mansidão, a bondade do Sagrado Coração de Jesus, que como que não se bastando a si mesma, plasmou do nada uma inigualável criatura, toda ela também plena de mansidão e misericórdia: Maria Santíssima. O Imaculado Coração desta Mãe de bondade nada mais é do que um reflexo perfeito da inefável clemência de seu Divino Filho.

Com efeito, é justamente numa paróquia dedicada ao infinitamente bondoso Coração de Jesus que a Cavalaria de Maria está realizando suas atividades evangelizadoras, dos dias 25 a 28 de outubro do presente ano de 2012, na pequena e pacata cidade de Vista Alegre (RS), e, como soe acontecer, com o objetivo de visitar suas famílias com a belíssima e expressiva imagem do Imaculado Coração de Maria. Deste modo, deseja esta unidade missionária itinerante dos Arautos do Evangelho comunicar aos corações uma amorosa confiança em tão sublime e manifesta benignidade.

O Revmo. Pe. Leandro Trevisan (pároco) presidiu a Santa Missa de abertura das Missões, sendo esta concelebrada pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, E.P. Repleta tornou-se a igreja matriz, devido à concorrida participação dos fieis, que, desde o inicio, já se mostraram profundamente devotos da Santíssima Mãe de Deus.