Missões Marianas na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes, em Bauru (SP)

Rio Jordão, Palestina, século I. Junto às suas margens, um grave varão de Deus, vestido de pele de camelo. Anuncia ele a breve chegada de um outro Varão, do qual, afirma peremptoriamente, não será digno de desatar as correias das sandálias… Que varão será este, que atrai multidões, fazendo-as batizar nas águas deste mesmo bendito rio? Que varão será este, que, nestas mesmas águas, batizará o próprio Cordeiro de Deus? Nada mais nada menos que João, o Batista…

Rio Gave, Lourdes, século XIX. Uma menina contempla uma Senhora de Luz. Esta lhe aparece diversas vezes, anunciando-lhe que, neste local, se produzirão muitos milagres. Ao ser interrogada por seu nome pela feliz menina, qual não é a resposta de tão doce Senhora? Eu sou a Imaculada Conceição… Nem perguntaremos que admirável Senhora cheia de beleza terá aparecido às margens deste novo Jordão…

Bauru (SP), século XXI. Um grupo de missionários vestidos com um inusitado hábito, ornado com uma desafiadora cruz alvirrubra que toma seu escapulário de alto a baixo, calçados de botas com canos até os joelhos, portando corrente e terço na cintura, trazendo em suas mãos uma grande e indizivelmente expressiva imagem de Maria, percorre as ruas de uma paróquia. E, quem serão os padroeiros desta paróquia? Dois rios, duas histórias: São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes.

É justamente nesta paróquia, dedicada a tão insignes padroeiros, que estão se realizando, entre os dias 12 e 18 de novembro de 2012, as “Missões para Cristo com Maria”.

Para dar início a este novo tempo de evangelização realizado pela Cavalaria de Maria a serviço das dioceses e paróquias de nosso Brasil, a imagem peregrina da Santíssima Virgem de Fátima foi acolhida pelos fieis com uma concorrida carreata, após a qual foi presidida, pelo Revmo. Pe. Gustavo Crepaldi, a Santa Missa de abertura. Concelebrou o Revmo. Pe. Wanderlei Dansiger Xavier, EP.